Pais de menino desenganado pedem que ele vá para outro hospital


O drama da família do menino Archie Battersbee continua, apesar de todos os recursos apresentados pelos pais do garoto já terem sido recusados pelo Tribunal Superior do Reino Unido. Apesar do menor de 12 anos ainda estar sendo mantido vivo com a ajuda de aparelhos, os equipamentos podem ser desligados a qualquer momento.

Agora, numa tentativa desesperada para tentar continuar mantendo o suporte à vida do menino, os pais de Archie fizeram uma nova apelação ao Tribunal Superior, dessa vez para que ele seja transferido para um hospital psiquiátrico.

O menino se encontra na UTI do Royal London Hospital desde o dia 7 de abril desse ano, quando foi encontrado inconsciente pelos pais, após ele ter feito um “desafio da internet” que consiste em asfixiar a si mesmo, até desmaiar.

Como resultado da péssima “brincadeira”, o garoto sofreu lesões no cérebro e diagnosticado com morte cerebral. Os médicos, então, recomendaram o desligamento dos aparelhos que mantém o suporte à vida de Archie, auxiliando no funcionamento de órgãos como o coração e pulmões.

Mas, uma vez que o cérebro de Archie já estaria “morto”, segundo os médicos, não haveria motivos para continuar mantendo o menino sob o funcionamento dos aparelhos. Os pais dele, contudo, discordam e acreditam que ainda é possível haver um “milagre”.

“Oro para que o Supremo Tribunal faça a coisa certa”, disse a mãe do menino, se referindo ao novo apelo para que Archie seja transferido para outro local, onde possa continuar sendo mantido.

“Se eles recusarem a permissão para levá-lo a um hospital psiquiátrico e também recusarem o oxigênio paliativo, será simplesmente desumano”, disse Holly Dance.

“Todo o sistema está contra nós. A lei deve passar por uma reforma para que nenhum pai ou mãe tenha que passar por isso. Vamos lutar pelo direito que Archie tem de viver”, destacou.

Segundo informações do Chistian Concern, no entanto, tanto o Royal London Hospital como o Supremo Tribunal já estariam inclinados a recusar mais esse pedido dos pais de Archie. A expectativa é de que a decisão fosse divulgada ainda hoje.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.