Mãe de santo se entrega a Jesus ao ver libertação de dependente


Um trabalho social de recuperação de dependentes químicos realizado por uma igreja evangélica foi a ponte de conexão entre uma mãe de santo e a mensagem do Evangelho. O testemunho surpreendente narra a libertação do viciado e a conversão da antiga mãe de santo.

Andréa Larosa Ferreira de Moraes, 49 anos, era mãe de santo e liderava um terreiro em São João de Meriti (RJ). Há aproximadamente três anos, uma mulher foi ao seu terreiro, buscando ajuda para seu único filho, que estava escravizado pela dependência química.

A mãe de santo acreditava que eu trabalho junto às divindades das religiões afro ajudava as pessoas, e por isso, atendeu à família, apesar de um alerta da mulher que a contatou com relação ao rapaz dependente químico: “Fui advertida pela mãe de que o rapaz não gostava de macumba e costumava visitar algumas igrejas. Mesmo assim, ele atendeu ao meu convite e por três vezes visitou o terreiro”.

Esse encontrou a levaria a ser transformada pela mensagem do Evangelho, disse ela ao portal Mulher Cristã, mantido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

“Conhecer o Marcelo pessoalmente me impressionou muito, era possível claramente ver o desejo em seu coração de mudar de vida. Era possível ver que ele não tinha forças, mas tinha o desejo, mesmo estando no fundo do poço”, acrescentou Andréa.

Depois dos encontros com a mãe de santo, Marcelo decidiu ir para uma comunidade terapêutica em Nova Iguaçu, mantida por uma igreja evangélica. Ao mesmo tempo, a mãe de santo passou a enfrentar problemas nas áreas profissional e também pessoal:

“Na minha vida espiritual, eu me sentia sugada, sem energia, sem paz. No dia 06 de julho de 2019, eu completei mais um ano de vida e passei o dia cuidando dos demônios a quem eu servia”, relembrou Andréia.

No dia 08 de julho, a mãe de santo foi convidada para ir ao aniversário de Marcelo na comunidade terapêutica onde ele estava sendo tratado: “Ao chegar ao local, senti a presença real de Deus e fui impactada com a natureza que transbordava no Sítio. Ao ver o Marcelo notei que sua aparência era outra, demonstrava ser um homem transformado”, disse.

Enquanto ouvia o testemunho de libertação de Marcelo, a mãe de santo ficou impressionada com o poder do Deus da Bíblia: “A pastora [da igreja] me recebeu com muita alegria e eu comentei ao sair, que se ela falasse mais cinco minutos aceitaria Jesus ali mesmo. Ao me abraçar na saída, ela profetizou sobre minha vida, que eu não sairia daquele local como entrei, e de fato minha vida jamais foi a mesma”, disse.

Angustiada e insone, a então mãe de santo passou a ser evangelizada por Marcelo, que enviava mensagens com louvores, versículos bíblicos e também intercedia por sua Salvação.

Em dado momento, em sua casa, desesperada, ela clamou a Deus, pedindo socorro: “Comecei a conversar com Deus. Pedi que, se Ele tivesse mesmo planos para a minha vida, que Ele segurasse em minhas mãos, que eu me renderia, pois não aguentava mais sofrer. Eu chorei amargamente todas as minhas dores até cair no sono, ali mesmo, no chão”.

Alguns dias depois de clamar a Deus expressando toda sua falta de esperança, a mãe de santo voltou à comunidade terapêutica e participou de um culto, onde entregou sua vida a Jesus. No mesmo ano, foi batizada nas águas, iniciou um relacionamento com Marcelo e os dois acabaram se casando.

Hoje, o casal serve a Deus juntos na comunidade terapêutica que atendeu a Marcelo: “Deus me trouxe a paz que excede todo entendimento, e me mostrou que Ele não faz acepção de pessoas e não poupou esforços para salvar a mim e ao meu esposo”, testemunhou a ex-mãe de santo.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.