Leonardo diCaprio recebe alerta de Bolsonaro: ‘Não peques mais’


O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou uma frase de Jesus para repreender o ator e ativista ambiental Leonardo diCaprio, que fez críticas ao Brasil por conta de um suposto desmatamento descontrolado da Amazônia.

Leonardo diCaprio vem usando suas redes sociais para alarmar seus seguidores como se a Amazônia brasileira estivesse à beira de se transformar em um estacionamento, um grande descampado, como resultado de um processo de desmatamento sem controle.

Meses atrás, o ator usou uma imagem de um incêndio na Amazônia em 2003 – época em que o presidente era Lula, e a ministra do Meio Ambiente era Marina Silva, ambos petistas – referindo o incidente como sendo 2019. Na ocasião, Jair Bolsonaro respondeu o ator alertando-o sobre a imprecisão que representava uma “fake news”.

Agora, Leonardo diCaprio voltou ao assunto no Twitter, compartilhando um vídeo que aponta um desmatamento descontrolado nos últimos três anos, período em que Bolsonaro vem cumprindo o mandato como presidente.

De imediato, Bolsonaro lembrou o ator que ele já havia compartilhado informações duvidosas há pouco tempo, o alertou sobre a possibilidade de essas mentiras o transformarem em seu “cabo eleitoral” e, por fim, usou a famosa frase de Jesus: “Vá e não peques mais”.

“Você de novo, Léo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil! Eu poderia dizer a você, de novo, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo, mas eu conheço os progressistas: você quer mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmo, então vou livrar sua barra”, introduziu o presidente.

“Cá entre nós, é estranho ver um cara que finge amar o Planeta dando mais atenção ao Brasil do que aos incêndios que prejudicam a Europa e seu próprio país. Alguém pode se perguntar se você é obcecado pelo meu país (ou seus recursos) ou se acredita que o Brasil é o único na Terra”, ironizou Bolsonaro.

O governo brasileiro vem destacando a ação de ONGs estrangeiras na Amazônia, junto a indígenas, com foco em mapear as riquezas naturais, como áreas de mineração, extração de ouro e outros bens, além de crimes contra a fauna, com tráfico de animais.

O talento de diCaprio para a atuação foi destacado pelo presidente: “Não se preocupe, Léo, ao contrário dos lugares que você finge não ver fazendo brilhantemente o papel de cego, o Brasil é e continuará sendo a nação que mais preserva. Você pode continuar brincando com seus brinquedos de estrelas de Hollywood enquanto fazemos nosso trabalho”, acrescentou, referindo-se ao iate do ator.

Preservação

Bolsonaro não se restringiu a ironizar, e informou que o investimento feito pelo governo no combate aos crimes ambientais já começou a dar resultados: “Na verdade, no meu governo o desmatamento médio é bem menor do que era no passado, quando estava no poder o bandido que virou candidato que seu camarada brasileiro apoia”.

“Está claro que todos que atacam o Brasil e sua soberania em prol da sinalização da virtude não têm a menor ideia do assunto. Eles não sabem, por exemplo, que preservamos mais de 80% de nossa vegetação nativa ou que temos a energia mais limpa entre as nações do G20. Também está claro que você não sabe que meu governo anunciou um novo compromisso para erradicar o desmatamento ilegal até 2028, e não até 2030 como a maioria dos países. Ou talvez você saiba disso, mas por algum motivo finja ser ignorante. Espero que você não fique muito neste papel”.

Por fim, o presidente pediu ao ator que amadureça: “Se estiver ao seu alcance, adoraríamos vê-lo parar de espalhar informações erradas. No passado recente, você usou uma imagem de 2003 para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia supostamente acontecendo em 2019 e foi exposto, mas eu o perdoei. Então, por favor, vá e não peque mais”.

“A propósito, o que você acha do sucesso do mercado de carvão na Europa? E a Greta Timberlake, você sabe o que ela tem feito ultimamente e o que ela tem a dizer sobre isso? Se eu estivesse fazendo um churrasco na minha casa, tenho certeza que ela estaria gritando ‘Como você se atreve?’”, finalizou.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.