Casar virgem e jovem diminui as chances de divórcio, diz pesquisa


Escolher casar virgem é uma decisão que pode ter diferentes motivações, assim como consequências. Um dos resultados possíveis é a menor chance de se divorciar no futuro. Esta é a conclusão de uma pesquisa feita por W. Bradford Wilcox e Lyman Stone, para o “Institute for Family Studies”.

Segundo o levantamento, os jovens de até 20 anos que não praticaram sexo antes disso, possuem menores chances de se divorciar. Uma jovem recém-casada chamada Samantha, explicou que isso pode ser fruto de uma união mais sólida em termos de intimidade e propósito de vida.

Ela apontou a fé em Deus como outro elemento importante. “Os caras religiosos são mais de longo prazo, são aqueles com quem você quer se casar e quer apresentar aos pais”, afirmou Samantha.

“É o tipo de homem com quem posso compartilhar meus valores que terá valores semelhantes aos meus. Os outros caras estão apenas procurando se divertir”, completou a jovem, dando a entender que a experimentação sexual, por outro lado, incentiva o descompromisso nas relações.

Comentando sobre os resultados da sua pesquisa, Wilcox  apontou que “os casais que já praticam sexo possuem 15% mais chances de se divorciar do que aqueles que não praticam.”

Comparativos sexuais

Para a psicóloga Galena Rhoades, o impacto positivo de casar virgem sobre o casamento pode estar na exclusividade da experiência sexual com o seu cônjuge. Ela explicou que isso elimina os comparativos, o que ajudaria na resolução de conflitos durante o matrimônio, segundo o Christian Headlines.

“Claro, seu marido, John, é confiável e um ótimo pai, mas não tão charmoso quanto Luke ou tão ambicioso quanto Charles, os outros dois homens com quem você viveu antes de se casar com John”, exemplifica a psicóloga. “Fazer comparações como essas pode prejudicar seu casamento.”

No cristianismo, a decisão de casar virgem segue a orientação bíblica da não fornicação, que é o pecado de praticar sexo sem compromisso matrimonial. Quando um ou ambos os cônjuges já possuem alguma experiência sexual prévia, a escolha de não se envolver sexualmente após a conversão a Cristo também reflete esse ensinamento.

Ex-A Fazenda anuncia que o primeiro beijo na noiva será dado apenas no altar

Assine o Canal





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.