David Miranda Neto se opõe à diretoria da Igreja Deus é Amor


A polêmica em torno da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), que determinou a proibição do corte de cabelo para mulheres, assim como design de sobrancelhas e barbas para os homens, ganhou um novo capítulo com uma manifestação de oposição do pastor David Miranda Neto, líder de jovens da denominação.

“Ao longo da minha trajetória, eu sempre busco trazer de forma transparente o que eu penso”, disse David Miranda no começo de sua live, realizada na última segunda-feira, 25 de julho, no Instagram.

Informações dos bastidores da IPDA indicam que David Miranda Neto tem desagradado a ala mais conservadora dos membros da denominação, assim como a diretoria da igreja, que é composta, dentre outros, por sua avó, irmã Ereni Miranda, viúva do fundador, missionário David Miranda.

O jovem pastor é líder do ministério de jovens da IPDA, chamado Regenere, que adota linguagem contemporânea e não impõe a mesma rigidez doutrinária quanto às vestimentas e estética.

De acordo com informações do portal Gospel Prime, David Miranda Neto estaria sendo acusado de deturpar a doutrina da IPDA. Na live, o jovem pastor falou sobre essas questões internas e admitiu que esse tem sido um grande problema da igreja.

“Antes de mais nada, eu estou aqui porque quero trazer clareza para diversos pontos que não estão muito claros. Coisas que ficaram confusas. E também para acalmar os ânimos. Senti todo mundo muito ansioso”, ponderou o pastor.

“Não estamos aqui para causar nenhuma rachadura [na igreja]”, enfatizou, acrescentando que, embora não seja contra os os usos e costumes da IPDA, o “foco excessivo” nesse ponto gera confusão e essas tradições não podem ser mais importantes do que a doutrina bíblica.

Em seguida, afirmou que está disposto a se impor para mudar esse radicalismo e que, tendo sido chamado para pregar o Evangelho da graça, não poderia se omitir diante da imposição, que considerou “exagero”, feita pela diretoria da igreja sobre os membros.

Corte de cabelo

Sobre a proibição do corte de cabelo às mulheres, David Miranda Neto destacou que o que a Bíblia fala sobre o tema, assim como os cabelos curtos para homens, se encaixam com costumes da época, e que a declaração feita pela diretoria deixou confusão ao invés de ajudar contextualizar o texto bíblico.

“Quero trazer para essa igreja uma melhor fundamentação bíblica. Nossa grande característica é jejum e oração. […] Agora, esperar do David Miranda teologia, seria injusto com ele, um homem muito simples. Estamos falando do que a Palavra de Deus diz e o que ela não diz”, asseverou.

“Por quê eu não saio? A Igreja Pentecostal Deus é Amor é a minha casa. O gabinete pastoral do David Miranda foi meu berço, meu quintal. […] Se as pessoas acham que eu vou simplesmente abandonar a minha casa, pense de novo. Estou aqui lutando pela igreja”, declarou.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.