Previsto com 2 meses de vida, homem com câncer vive há 6 anos


A luta contra o câncer é algo que causa temor e dúvidas em muita gente que enfrente esse tipo de doença, especialmente quando o diagnóstico é tão impactante quanto o do americano Israel Lemus, que recebeu dos médicos a notícia de que teria apenas dois meses de vida.

Lemus foi diagnosticado com Glioblastoma Multiforme em estágio 4, um tipo de câncer avançado que em seu cérebro atingiu o tamanho de uma bola de golfe. A expectativa de vida nesse tipo de caso é de 12 a 15 meses, mas devido ao estado do americano na época da descoberta, o seu prognóstico foi de apenas 2.

Contudo, contrariando a previsão, Lemus continua vivo. Já se passaram 6 anos desde o seu diagnóstico de câncer avançado no cérebro. Segundo a medicina, apenas 3 a 5% dos pacientes sobrevivem por mais de 5 anos a esse tipo de Glioblastoma. Ou seja, o americano já ultrapassou essa marca.

“É milagre”

Para Lemus, o fato de estar vivo até hoje é por intervenção divina. “Para mim, é 100% Deus. Honestamente, sou grato a Deus todos os dias. A primeira coisa que faço quando acordo e a última coisa que faço antes de dormir é agradecer a Deus por esse dia”, disse ele à Khou 11, segundo o FathWire.

O americano também contou que não tem se baseado nas imagens reveladas pelos exames para acreditar em sua cura, apesar do câncer ainda estar presente. Segundo Lemus, eles “podem mostrar isso e os médicos podem dizer isso, mas, na minha opinião, estou em remissão.”

O médico Jay-Jiguang Zhu, responsável pelo acompanhamento de Lemus no UTHealth Houston e Memorial Hermann, admitiu que não há outra explicação para o fato do seu paciente ainda estar vivo, senão por intervenção de Deus.

“É um milagre”, disse o médico. “O tumor foi detectado, pela primeira vez, no tamanho de uma bola de golfe em seu cérebro. Ainda é possível ver a doença em sua ressonância magnética, é por isso que não usamos a palavra ‘remissão’, neste caso, mas observando é um mistério.”

Lemus não apenas continua vivo, como também tocando a sua vida com o máximo de naturalidade possível. Ele fez três cirurgias e os tratamentos disponíveis contra o câncer; noivou, casou, comprou uma casa e mantém uma carreira. Assista:

Assine o Canal





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.