pastor prevê “grande multidão” em agosto


No próximo dia 13 de agosto será realizada a Marcha para Jesus, dessa vez no estado do Rio de Janeiro. O evento, que vem ocorrendo em várias capitais do país nas últimas semanas, promete repetir a boa expectativa de público, inclusive de outras religiões, segundo o pastor Cláudio Duarte.

Presidente do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), o pastor Cláudio Duarte explicou que além do público evangélico, os que “creem em Deus” e simpatizantes da fé cristã, em geral, poderão comparecer ao evento. Segundo ele, uma grande multidão é aguardada.

“Nossa expectativa é que no dia 13 de agosto tenhamos pessoas de todas as denominações. E muito mais do que isso: simpatizantes do Evangelho, pessoas que creem em Deus e são de outras religiões”, disse o líder religioso.

Para Duarte, a Marcha Para Jesus pode ser uma oportunidade para a população demonstrar a força da união em prol de causas comuns, como valores relacionados à família e à liberdade de expressão.

“Ou seja, esperamos ter uma grande multidão para orarmos pela nossa nação e mostrar para as pessoas que estamos juntos, apesar das diferenças muitas vezes denominacionais ou teológicas, mas elas não são suficientes para nos dividir, para nos separar”, destacou o pastor.

De crente para cristão

Em declaração ao Pleno News, Duarte explicou também que a Marcha Para Jesus tem como um dos objetivos trazer pessoas para a fé em Deus, o que não significa, necessariamente, torná-las seguidoras de Jesus Cristo em sentido prático e imediato,  muito embora essa seja a finalidade.

“Meu propósito sempre é que em algum momento dessa história o crente se transforme em cristão. Me parece que o crente é apenas a primeira fase do processo”, disse ele. “Tem gente que consegue fazer isso com seis meses, três meses, passar de crente para cristão.”

“Tem gente que passa 30 anos e não consegue. Então, nossa proposta é deixar uma semente por intermédio de uma canção. Conduzindo pessoas, em primeiro lugar, a serem crentes, ou seja, a darem acesso ao Espírito Santo, no seu coração”, conclui o pastor.

No Rio, a Marcha para Jesus começará às 14h na Avenida Presidente Vargas e seguirá até a Praça da Apoteose. O evento contará com a presença de vários artistas da música gospel, além de líderes religiosos e, potencialmente, autoridades políticas.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.