3 mil jovens entregam vidas a Jesus em evento


Um evento evangelístico em Manchester, na Inglaterra, reuniu dezenas de milhares de pessoas, a maioria jovens, e terminou com mais de 3,4 mil pessoas atendendo ao apelo para entregarem suas vidas a Jesus Cristo.

Organizado pela entidade cristã Mensagem Trust em parceria com a Associação Luis Palau (que recebe o nome do evangelista argentino que viveu nos EUA e faleceu em 2021), o “Festival Manchester” aconteceu durante três dias na semana passada.

Cerca de 65 mil pessoas compareceram ao evento, ao longo dos três dias, no Wythenshawe Park. Além das pregações, o evento gratuito contou com apresentações de cantores gospel, uma feira e uma área para prática de esportes.

“Fale-me sobre Jesus, preciso conhecê-lo”, disse um dos participantes a um voluntário que trabalhava na organização, segundo informações do portal Christian Today.

“Esta foi uma missão em uma escala não vista em uma geração”, disse Andy Hawthorne, diretor e fundador da The Message Trust. “Somente no último fim de semana, mais de 65.000 pessoas ouviram sobre o amor de Jesus por elas e mais de 3.400 responderam às boas novas que ouviram”, acrescentou.

Agora, os membros das duas entidades cristãs que organizaram o evento farão um acompanhamento das pessoas que atenderam ao apelo. Nas próximas semanas, eles receberão orientações de membros de igrejas na cidade de Manchester e materiais de discipulado.

“É disso que se trata o Festival Manchester – apresentar as pessoas a Jesus e ver vidas mudadas agora e para a eternidade. Sinceramente, acredito que temos que fazer parte de algo enorme que Deus está fazendo”, enfatizou Hawthorne.

O trabalho dos organizadores foi extenso: ao longo de 18 meses foram realizadas ações sociais e de evangelismo, apresentando o trabalho cristão e convidando interessados a participarem do evento.

Andrew Palau, filho do evangelista Luis Palau e membro da associação, celebrou: “Como sempre acontece, quando a Igreja se reúne em unidade, servindo a cidade, encorajando o corpo e proclamando as boas novas com ousadia, grandes coisas acontecem. E foi exatamente isso que vimos aqui em Manchester”.

“Eu amo o Reino Unido e adoro servir a região com nossos muitos amigos e parceiros de ministério. Um grande obrigado ao The Message Trust e a todos os parceiros da igreja local por convidar a Associação Luis Palau para ajudar neste esforço em toda a cidade. Que alegria ver tantas vidas transformadas através da proclamada palavra de Deus”, disse o evangelista.

O Reino Unido tem apresentado hostilidades quando se fala em evangelismo. Recentemente, o pastor Franklin Graham enfrentou processos – e venceu na Justiça – por causa da organização de eventos evangelísticos na Escócia.

Entretanto, em maio de 2022 a cidade de Liverpool, na Inglaterra, proibiu a veiculação de anúncios de um evento com o pastor norte-americano, como medida para limitar o alcance dos convites para o evento.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.