“Jesus diz que se você buscar, encontrará”, diz guitarrista do Korn


Testemunhos de fé de algumas personalidades do rock, como o Brian “Head” Welch, guitarrista do Korn, são fundamentais para mostrar aos fãs desse estilo musical que é possível, sim, adorar a Jesus Cristo e continuar mantendo a vida de roqueiro, desde que implementando algumas mudanças.

Brian Welch foi um dos fundadores da banda “Korn”, uma das maiores do gênero metal rock, ou “nu metal”. O guitarrista, contudo, se converteu ao evangelho de Jesus Cristo e deixou o grupo em 2005.

Participando do The Send Noruega, realizado no sábado do dia 23 de junho passado, o guitarrista comentou sobre a sua decisão de anos atrás: “Eu encontrei a minha fé e deixei a banda, porque eu precisava descobrir quem era Deus para mim”, disse ele.

“Eu não queria uma religião. Eu não queria que um homem me controlasse. Eu queria ser livre. Eu queria estar livre da minha depressão, livre do alcoolismo, das drogas, mas acima de tudo, queria ser livre como a pessoa que eu sou agora”, completou Brian.

No entanto, o cofundador do Korn explicou que, com o passar do tempo, percebeu que estava se tornando um religioso legalista, o que lhe fez repensar a sua saída da banda, já que, agora como seguidor de Jesus, ele poderia testemunhar a sua fé para os demais, desde que se mantivesse fiel ao Senhor.

“Quando saí do Korn, fui embora e fui meio estúpido com isso no começo. Meu coração estava certo, eu queria me sentir livre. Mas, ao mesmo tempo, eu era meio fanático e assustava todos que me amavam”, disse ele, que posteriormente voltou à banda, em maio de 2013.

Agora como guitarrista de uma das maiores bandas de metal do planeta, Brian diz que continua mantendo a sua fé em Cristo, e mais do que isso, testemunhando sempre que tem a oportunidade.

“Eu estava conversando com um fã do Korn na rua mais cedo e eu disse: ‘Olha, são quase 20 anos [de conversão a Cristo]. Se isso não fosse real, eu tinha ido embora há muito tempo. É a coisa mais real que aconteceu comigo”, declarou, segundo o Guiame. Confira:

Guitarrista de banda de rock secular ora por fãs e prega Jesus após cada show

Assine o Canal





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.