“Os crentes estão fofocando sobre si mesmos”


O pastor Francis Chan foi um dos pregadores do The Send Noruega, evento realizado no último sábado (25) que contou com mais de 9 mil pessoas em várias horas de ministração, louvor e oração a Deus em um dos países mais ateus do planeta. Na ocasião, o líder religioso fez um forte apelo pela unidade da Igreja Cristã.

Franchis Chan explicou que não é possível haver missões e vitória sobre o maligno sem unidade, motivo pelo qual o próprio Jesus Cristo ensina isso no capítulo 12 do livro de Mateus, onde diz que uma casa dividida contra si mesma, será destruída, assim como em João 17:21, onde fala sobre a unificação com Deus Pai.

“Se você estudar o Novo Testamento, não é sobre ‘aqui estou, me envie’, é sobre ‘aqui estamos, nos envie’”, diz o pastor. “Por que a igreja está se desmoronando em tantos lugares? Porque os crentes estão fofocando sobre si mesmos, escrevendo críticas em artigos e destruindo uns aos outros.”

Francis Chan ressaltou, porém, que ao defender a unidade da Igreja, não está dizendo que discordâncias não possam existir. Ele explicou que é, sim, possível “discordar em algumas coisas, mas deveríamos dialogar em humildade e gentileza como a Bíblia nos chama a fazer.”

Outro ponto de destaque frisado pelo pastor, é que a unidade da Igreja não significa, também, abdicação das verdades doutrinárias que norteiam o cristianismo. Em outras palavras, não é possível haver diálogo no sentido de prática cristã, com denominações, por exemplo, que negam a morte e ressurreição literais de Cristo, a visão bíblica sobre família e salvação, etc.

“Não é unidade a custo da verdade, não é unidade a custo da santidade, é uma unidade de Deus”, destaca o pastor. Por fim, Chan faz um apelo para que os cristãos estejam unidos em prol dos mesmos propósitos, a fim de que o mundo seja impactado.

“A Bíblia nos manda a ansiar pela unidade da fé. Mas se vocês se dividirem contra vocês mesmos, esse reino não subsistirá. E foi por isso que Jesus orou no fim de sua vida. O mundo não vai crer se estivermos divididos”, conclui o pastor, segundo o Guiame. Veja:

Francis Chan exorta Igreja a voltar à pregação da unidade do Corpo de Cristo

Assine o Canal





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.