Aos 98 anos, idosa cuida do filho com 80 em abrigo e comove o mundo


O instinto materno não possui limites quanto ao tempo de vida, algo que é provado pela vida de dona Ada, uma idosa de 98 anos que resolveu ultrapassar todas as barreiras para poder cuidar do seu filho, Tom Keating, de 80 anos.

Tom Keating passou a sua vida se dedicando ao trabalho. Ele não constituiu família e já na velhice precisou dos cuidados de uma casa de repouso, para onde foi morar aos 80 anos.

Dona Ada, por sua vez, viu que o filho precisava de companhia e cuidados. Mesmo com quase um século de vida, a idosa também resolveu se mudar para a mesma casa de repouso do filho, no Moss View Care Home, situada em Liverpool, Estados Unidos.

O caso chamou atenção e foi parar na TV americana. Funcionários do abrigo ficaram tocados com a união entre mãe e filho, os quais passaram a cuidar um do outro na nova residência.

“Estou feliz em ver minha mãe mais agora que ela mora aqui. Às vezes ela diz ‘comporte-se’. Ela é muito boa em cuidar de mim”, disse Tom Keating. O gerente da casa de repouso, Philip Daniels, ressaltou como a situação é inusitada.

Para Daniels, a dedicação da mãe e filho é uma lição de vida para todos os funcionários do estabelecimento, algo digno de destaque. “É muito raro ver mães e filhos juntos na mesma casa de repouso. E certamente queremos tornar o tempo deles o mais especial possível. Eles são inseparáveis”, disse ele.

Os parentes de Dona Ada sempre visitam a idosa e seu filho no abrigo. Eles também ficam maravilhados com o exemplo de carinho e doação familiar. “Não há como separá-los. É reconfortante para nós que ambos estejam sendo atendidos 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse uma das netas, Debi Higham, segundo informações do God TV.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.