Incêndio destrói Igreja Batista, mas cruz resiste ao fogo: ‘Ainda está de pé’


Fiéis de uma igreja evangélica viram motivo de se alegrar em Deus em meio à dor. Isso, porque, apesar de um incêndio ter destruído o templo onde se reuniam para cultuar, uma cruz que estava no local permaneceu de pé, resistindo milagrosamente ao fogo avassalador.

O incêndio ocorreu na última sexta-feira (17) na Igreja Batista Balsora, na pequena Bridgeport, situada no estado do Texas, Estados Unidos. Até o momento não se sabe a causa real do incidente, mas o fato da cruz ter resistido ao fogo tem sido visto como um sinal divino.

“Uma perda devastadora para nossa comunidade, mas um espetáculo para ser visto: o fogo consumiu a estrutura, mas não a cruz”, disse o Corpo de Bombeiros da comunidade, em postagem no Facebook, segundo informações do Extra.

Pelas imagens no incêndio na igreja, de fato, é possível notar o tamanho da destruição. Toda a estrutura do templo praticamente foi destruída, menos a cruz de madeira, que apesar de atingida pelo fogo, continuou de pé.

Vale ressaltar que a cruz é o maior símbolo cristão, popularmente falando, sendo o local onde Jesus Cristo morreu por amor à humanidade, antes de ressuscitar ao terceiro dia.

O pastor da igreja batista alvo do incêndio, comentou: “A Cruz que recebia as nossas orações no santuário ainda está de pé! Para mim, isso foi um sinal de Deus, dizendo: ‘Não se preocupe, ainda estou aqui e vou liderá-los adiante’. Foi um milagre absoluto.”

O pastor disse que apesar da destruição e das lágrimas derramadas, a igreja confia que Deus está “planejando algo” para o futuro da sua comunidade. Por enquanto, a principal suspeita sobre o motivo do incêndio são as altas temperaturas que atingiram a região nos últimos dias. Assista:

Assine o Canal





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.