Animação nacional sobre a Rainha Ester ajuda crianças vulneráveis


Uma das figuras mais conhecidas da Bíblia, a Rainha Ester vai virar filme nacional. Essa é a proposta da autora Julia Malucelli, que resolveu largar uma vida bem sucedida na área da engenharia, para se dedicar à proclamação da Palavra de Deus ao público infantil.

Tudo começou através da história animada de Estar através de um livro com ilustrações infantis. A obra fez tanto sucesso que foi parar em 20 países. Para Julia, seu objetivo foi inspirar crianças vítimas de vários tipos de abusos.

“Meu coração se moveu para que meninas abusadas, com traumas, abandonadas pudessem ter a vida restaurada a partir do conhecimento da história de Ester. Assim como Ester, elas tem um propósito e podem escrever uma nova história”, disse ela.

“O livro rompeu fronteiras e virou um grande instrumento de evangelização e cura. Deus colocou as pessoas certas, na hora certa e assim o livro foi alcançando novas nações e mais e mais crianças”, destacou a autora.

Animação nacional

Com o sucesso do livro, Julia Malucelli resolveu dar um passo mais ousado, agora pretendendo criar um filme em formato de animação sobre a vida da Rainha Ester. Para isso, ela contou com a providência de Deus ao lhe apresentar os recursos necessários.

“A formatação do personagem, dando vida à rainha Ester, realmente foi um desafio. Foi um processo incrível de construção. Temos apenas o relato dos personagens na Bíblia e trazê-los para a vida real foi a parte mais incrível deste processo”, disse ela, segundo o JM Notícias.

Julia explicou que também se viu inspirada para criar a animação, a partir da série Ester transmitida na Rede Record. Agora, ela poderá contar com uma das integrantes da equipe de profissionais responsáveis pela grande produção.

“Entre a equipe que somaram forças comigo neste projeto estão o diretor geral Fábio Faria, Ygor Siqueira, responsável pelo desenvolvimento e a roteirista Vivian de Oliveira, que integrou a equipe da série sobre a rainha Ester na Record”, disse ela.

A previsão é de que a animação ganhe vida e estreie no cinema nacional em 2024, pois o processo de conversão dos personagens em animação é muito demorado e complexo, segundo a autora. A expectativa, no entanto, já é grande.

“Meu desejo é que as pessoas sejam impactadas com a esperança a partir deste filme. Mesmo sendo uma animação, tenho certeza que vai alcançar o coração de muitos adultos. Que histórias possam ser transformadas e as pessoas possam se inspirar na garra e na confiança em Deus de Ester”, conclui Julia.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.