Esperança Rio 2022 terá o evangelista Franklin Graham em Copacabana


Após anos de pandemia, e ainda saindo da maior crise sanitária na história recente do mundo, mais de quatro mil igrejas evangélicas resolveram se mobilizar para participar do evento Esperança Rio 2022, que contará com a presença do evangelista americano Franklin Graham.

O pastor, filho do lendário Franklin Graham, chamado carinhosamente por alguns do meio cristão como o ‘Apóstolo Paulo’ do século XX, ministrará no sábado, próximo dia 11 de junho. Também haverá a apresentação dos cantores Dunamis Music, Theo Rubia, Aline Barros, Fernandinho e o rapper americano KB.

Com entrada franca, o evento Esperança Rio 2022 é uma iniciativa da Associação Evangelística Billy Graham, que realiza cruzadas evangelísticas no mundo inteiro. Franklin Graham fez o seu primeiro em 1989, após anos aprendendo com o seu pai.

Já tendo passado por 49 países, o evangelista é uma das vozes cristãs mais influentes dos Estados Unidos e do mundo. Ele tem se levantado contra o liberalismo teológico e moral dentro e fora da igreja.

No ano passado, por exemplo, ativistas do País de Gales tentaram impedir uma cruzada evangelística do pastor no país, o acusando de ser “homofóbico”. Felizmente, o plano não deu certo e Graham seguiu anunciando a Palavra de Deus por quatro cidades do Reino Unido.

Outra vertente bastante combatida por Franklin Graham, a qual ele deverá abordar no Esperança Rio 2022, é o progressismo ideológico nas igrejas, responsável pela adoção de pautas como aborto e uniões homoafetivas em algumas denominações.

Em um artigo publicado em maio do ano passado na revista Decision, ele disse que esse mal “surgiu nos salões dos seminários, se infiltrou nos púlpitos de milhares de igrejas e foi propagado por uma mídia liberal ímpia.”

“Algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo”, alertou o pastor ao citar a passagem de Gálatas 1:7. Com informações: Rádio 93 FM.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.