Pastor apoiado por Bolsonaro pode ser o 1° vice-presidente da Câmara


Marcada para esta quarta-feira (25), a eleição que vai eleger o 1° vice-presidente da Câmara dos Deputados poderá confirmar o nome do pastor batista Lincoln Portela (PL-MG) para o cargo. Apoiado pela Frente Parlamentar Evangélica, ele também conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Aos olhos do presidente da República, o nome preferido para o posto seria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO). Contudo, na eleição interna feita pelo Partido Liberal (PL), Portela obteve 21 dos votos dos colegas da legenda, contra 19 do militar.

A mudança do nome na vice-presidência da Câmara se deve ao fato do então ocupante do cargo, deputado Marcelo Ramos (AM), ter trocado o PL pelo PSD. Com isso, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), resolveu destituir Ramos e fazer uma nova eleição.

“O PL, pelo do voto dos meus correligionários no parlamento, me escolheu como candidato à Vice-Presidência da Câmara dos Deputados. Se eleito, seguirei na base do Governo, onde sempre estive, e, na mesa diretora, com respeito pleno e indistinto aos parlamentares e a democracia”, comentou Portela em sua rede social.

Base evangélica

Para o governo Bolsonaro, o nome de Portela na 1ª vice-presidência da Câmara poderá fortalecer o apoio da Bancada Evangélica ao seu mandato, algo vital em ano de disputa eleitoral.

Visando consolidar o nome do pastor no cargo, o também deputado Sóstenes Cavalcanti, presidente da Frente Evangélica, já tratou de se encontrar com Bolsonaro nesta quarta-feira. O movimento parece ter sido uma reação à notícia de que a deputada Flávia Arruda (PL-DF) estaria recebendo, agora, o apoio do Executivo para disputar a vaga, em vez de Portela.

“Tem a digital do Palácio do Planalto nessa indicação da Flávia Arruda. Trata-se de uma ex-ministra [de Bolsonaro]. É isso, então? Não vamos aceitar. O Planalto vai ficar contra a Frente Evangélica? Vamos para cima do Palácio”, disse Sóstenes, segundo o Metrópoles.

Apesar das disputas internas, a expectativa é de que nas próximas horas o nome do pastor Lincoln Portela seja confirmado como o escolhido, de fato, como o novo vice-presidente da Câmara.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.