“Cristãos não correm com medo”


Dedicar uma vida ao campo missionário significa encarar inúmeros desafios, incluindo perder pessoas amadas, vitimadas pela perseguição religiosa aos cristãos. Esse é o testemunho da missionária Heidi Baker, que veio ao Brasil relatar como tem sido o seu trabalho em Moçambique, na África.

Heidi Baker vive no país africano desde 1995, onde passou a dedicar sua vida à salvação de almas para Jesus Cristo, através da organização missionária Iris Global, que além da África, também realiza projetos no Oriente Médio, Ásia e América.

Em Moçambique, porém, a missionária contou que o maior desafio do ponto de vista prático é o grupo terrorista islâmico Al-Shabab, acusado de perseguir, sequestrar e também assassinar cristãos.

“Ver como o Al-Shabab matava meus irmãos e irmãs, em nossa terra, pessoas que eu dormia em suas casas durante muitos anos, éramos uma família, foi algo muito, muito difícil”, disse ela.

Heidi Baker lembrou do momento em que um dos pastores da organização se deparou com dezenas de corpos de cristãos decapitados pelo Al-Shabab. Ele chegou a registrar 56 cadáveres, “porém, depois desse número, ele parou de contar porque seu coração estava totalmente devastado”, disse ela.

Resistência e fé

Mesmo com os horrores praticados pelo terrorismo islâmico, a missionária Heidi Baker disse que ao longo dos anos ficou surpresa com a determinação dos africanos em continuar seguindo a Cristo.

Ela disse ter ouvido, por exemplo, os cristãos locais dizerem que “os terroristas podem nos matar, crucificar nossos filhos, queimar as nossas casas, mas eles não vão tirar Jesus dentro de nós.”

Para a missionária, que esteve no Brasil de 11 a 14 de maio, na Paz Church, em São Paulo, para ministrar na conferência On Mission, não há outra explicação para a resistência e fé dos africanos, senão a presença do Espírito Santo em suas vidas.

“Eu nunca vi algo tão bonito no meio de tanta tragédia e dor. Se você tem comunhão com o Espírito, não algo superficial, não perde tempo olhando o que acontece ao redor, apenas adora a Deus”, disse ela, segundo o Guiame.

 





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.