Pastor que chamou fiéis de “lixo” pede perdão após reação de Malafaia


O pastor que preside a igreja Assembleia de Deus em Campina Grande, na Paraíba, gravou um vídeo no último final de semana para pedir perdão por ter se referido a fiéis como “lixo”. Daniel Nunes da Silva também chegou a ser repreendido pelo pastor Silas Malafaia, através das redes sociais.

Daniel Nunes iniciou o seu pedido de desculpas fazendo a citação de uma passagem que se encontra em Tiago, no capítulo 3 e versículo 2, onde está escrito: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal homem é perfeito”.

Na sequência, o líder religioso reconheceu que as suas palavras foram muito duras, alegando “excesso de zelo”. A fala polêmica do pastor ocorreu durante a sua pregação na 63º Escola Bíblica de Obreiros (EBO) realizada na cidade de Abreu e Lima, Pernambuco.

“Portanto, meus queridos irmãos, eu venho humildemente, pois antes de ser pastor, eu sou crente, e humildemente eu venho pedir o meu perdão, as minhas desculpas, a todos nossos queridos e amados pastores, juntamente com suas igrejas das mais diferentes denominações na cidade de Campina Grande”, disse o pastor.

“Esse pedido é por palavras, que julgamos indevidas, que eu mesmo as considero duras, proferidas por mim em uma reunião na cidade de Abreu e Lima Pernambuco. Reconheço que foi por excesso de zelo, e entendo perfeitamente que o zelo não pode ser maior do que a prudência”, completou.

Relembre o caso

Durante a sua pregação na 63º Escola Bíblica de Obreiros, o pastor Daniel Nunes defendeu a necessidade da igreja manter a sua “sã doutrina”, argumentando que muitos estão abandonando o correto ensino das Escrituras Sagradas para aderir ao mundanismo.

Em determinada parte da sua colocação, porém, o pastor criticou mulheres que usam brinco e calça apertada, assim como alguns homens pelo uso de cabelo comprido, chegando a se referir a outras igrejas da Assembleia como locais onde se aceitam “tudo”.

“Nesses dias, lá em Campina Grande, chegou dessas igrejas Assembleias de Deus, que está por aí e que aceita tudo e corre para lá um monte de crente. Mulher que quer usar brinco, quer usar calça arrochada, homem que quer usar cabelo grande, que quer usar maquiagem, homem que quer usar brinco, corre tudo para lá”, disse o pastor.

Na sequência, Daniel Nunes disparou: “Essas igrejas são uma benção porque a gente vem e faz a limpeza nesses trastes e que está dando trabalho para gente e fica o que quer ser santo. Leva esses lixos para lá e deixa o que quer ser santo na palavra.”

A fala do líder religioso causou forte reação negativa nas redes sociais, com ele sendo criticado por destratar os fiéis. O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também reagiu, dizendo que os crentes não devem ser tratados dessa maneira.

Após a retratação do pastor Daniel Nunes, porém, Malafaia gravou outro vídeo elogiando a iniciativa do colega assembleiano, destacando que erros fazem parte de pessoas imperfeitas. Assista, abaixo:

Assine o Canal





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.