Criança tem parada cardíaca, “morre” por 10 minutos e tem visão do céu


Para a família do brasileiro Nicolas, de apenas 11 anos, seria mais um dia comum no começo de dezembro do ano passado, quando o garoto saiu com o seu pai para um treino de futebol na cidade de Alicante, na Espanha. Todavia, uma parada cardíaca e algo sobrenatural estava para acontecer na vida da criança.

Ulisses Rizzo, pai de Nicolas, concedeu uma entrevista para falar do dia em que teve o maior susto da sua vida, algo do qual ele diz ainda estar se recuperando, mesmo meses depois. “Ainda não me recuperei do susto! Mas Deus é bom!”, disse o pai ao Guiame.

Nicolas estava jogando futebol no Clube Jove Español de San Vicente. Enquanto isso, Rizzo estava na arquibancada com outros dois filhos, de 2 e 6 anos, assistindo ao treino. Foi nesse momento em que o pai percebeu que algo estranho estava acontecendo com o filho mais velho, à época com 10 anos.

“Quando começou a jogar, vi ele se sentindo mal, se agachando de cansaço. Ele se sentou um pouco do lado do campo”, disse o pai. O garoto saiu do campo três vezes para descansar na lateral, até que na última vez em que tentou retornar, algo inesperado aconteceu.

Parada cardíaca

O pai de Nicolas, até então achava que o filho estava apenas com um cansaço estranho, mas não imaginava que o garoto estaria entre a vida e a morte em questão de minutos, pois tudo aconteceu muito rápido. A criança sofreu uma parada cardíaca ao tentar retornar ao jogo, caindo no campo, desmaiada.

“Eu estava na arquibancada com meus filhos pequenos de 2 e 6 anos. Fiquei sem reação e desci correndo. Quando cheguei no meio de campo, ele estava apagado, sem respirar e sem pulsação”, disse o pai.

Felizmente, Deus já passou a demonstrar os seus propósitos naquele instante, pois justamente naquele dia havia uma enfermeira socorrista no local, que rapidamente se dirigiu ao campo.

“Normalmente não há enfermeiros nem socorristas no clube. Por milagre de Deus, nesse tinha uma enfermeira com experiência em primeiros socorros, fazendo RCP nos treinadores”, disse Rizzo.

Ainda em parada cardíaca, Nicolas foi levado para fora do campo e a emergência foi acionada. Enquanto a ambulância não chegava, dois policiais chegaram numa viatura com um aparelho desfibrilador. Só após cerca de 10 minutos sem pulso, sem respiração, a criança voltou à dar sinais de vida, respirando.

Visão do céu

Nicolas foi levado ao hospital e rapidamente internado na UTI. Felizmente, no mesmo dia o garoto acordou e pôde falar, mas ainda sem se lembrar do que havia ocorrido. “Ele fazia perguntas repetitivas”, disse Rizzo. “A doutora disse que foi como se seu cérebro tivesse um back-up”.

Apenas dois dias depois de ter ficado “morto” por 10 minutos após uma parada cardíaca, Nicolas recobrou a sua memória. Foi nesse momento que ele fez um relato emocionante aos pais: “Deus disse que não era a minha hora”.

A criança disse que viu o céu, descrevendo uma “porta dourada” guardada por dois anjos. Além disso, disse também que Deus lhe falou sobre “guiar ovelhas” na Terra, em provável alusão ao ministério pastoral.

“Aqui na Espanha, repercutiu muito a história! Muitos passaram a crer em milagres, pois Nicolas é um”, contou o pai.

Posteriormente, Nicolas passou por exames e uma arritmia cardíaca foi detectada como causa da parada do seu coração. Ele fez uma cirurgia de correção e atualmente toma apenas medicamentos contra a arritmia. . “Hoje, ele leva sua vida normal! Sem sequelas”, disse o pai. Assista:

Assine o Canal





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.