Domingo de Páscoa na Ucrânia terá pregação do pastor Franklin Graham


A celebração da Páscoa no próximo domingo na Ucrânia será marcada por uma mensagem especial pregada pelo pastor Franklin Graham, que voltará ao país para essa ocasião.

Nos dias 26 e 27 de março Franklin Graham esteve visitando o hospital de campanha montado pela Samaritan’s Purse na cidade de Lviv. Já na ocasião, o pastor afirmou sua intenção de pedir um cessar fogo para a celebração da Páscoa.

Agora, Graham usou o Twitter para anunciar que irá ao país mais uma vez: “Voltarei à Ucrânia para pregar uma mensagem de Páscoa que será transmitida na Fox News no domingo de Páscoa, 17 de abril, às 12h”, informou.

Na sequência das mensagens, Graham agradeceu ao dono da Fox News por disponibilizar a estrutura da emissora para a transmissão intercontinental da cerimônia: Minha mais profunda gratidão ao amigo de meu pai, Billy Graham, Sr. Rupert Murdoch, que está fornecendo o tempo de transmissão da televisão para isso. Espero que você marque seu calendário e planeje assistir enquanto celebramos a razão de nossa esperança – JESUS ESTÁ VIVO! Lembre-se de orar pelo povo da Ucrânia”.

Carta aos presidentes

Logo após a visita em março, o pastor afirmou que escreveria uma carta aos presidentes russo e ucraniano para pedir um cessar fogo durante a Semana Santa.

Na carta escrita pelo pastor e presidente da Samaritan’s Purse, os dois chefes de Estado foram convidados à reflexão para que, em respeito à celebração da Páscoa, uma tradição cristã comum aos dois países, um cessar-fogo acontecesse entre 10 e 24 de abril.

“Se eles podem parar de lutar por uma semana ou 10 dias, talvez possam parar de lutar por duas semanas”, disse Graham, falando ao portal Religion News Service por telefone de sua casa na Carolina do Norte, após retornar da Ucrânia.

“Se eles pararem por duas semanas, talvez possam parar por um mês. Se pararem por um mês, talvez possam parar de vez. Você tem que começar em algum lugar”, acrescentou o líder evangélico.

A Semana Santa, que começa com o Domingo de Ramos e termina com o Domingo de Páscoa, começa em 10 de abril no calendário gregoriano observado entre as igrejas ocidentais.

Já as igrejas ortodoxas orientais, que são majoritárias na Rússia e Ucrânia, seguem o calendário juliano e celebram a Semana Santa a partir de 17 de abril.

No início de março, a Samaritan’s Purse montou um hospital de campanha de emergência em uma garagem subterrânea em Lviv, cidade que fica no oeste da Ucrânia. Semanas depois, a entidade expandiu seu trabalho para incluir três clínicas médicas – duas na própria Lviv, uma na estação de trem e outra na rodoviária, e uma terceira em Chernivtsi, no sudoeste da Ucrânia.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.