Com câncer, pastora louva a Deus durante sessão de quimioterapia


Testemunhar o amor de Deus nas circunstâncias mais difíceis da vida, como na luta contra um câncer, é a postura que um cristão bíblico deve assumir perante o mundo, já que “a paz que excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7) é uma dádiva do Espírito Santo para os que estão em Jesus Cristo. Essa é uma lição que a pastora Jamie Whisenhunt conhece bem.

Jamie foi diagnosticada com câncer após descobrir um tumor em seus pescoço, durante uma viagem de férias no ano passado. Como qualquer ser humano, ela também temeu por sua vida e fez questionamentos a Deus sobre o motivo de enfrentar uma doença grave.

Contudo, a fé de Jamie logo entrou em cena, lhe fazendo entender que não há nada que ocorra nesta vida sem a permissão e/ou propósitos de Deus. “É com certeza uma daquelas fases em que você pergunta os porquês mais difíceis”, disse ela.

“Por que estou tendo que viver essa jornada? E uma das coisas que o Senhor fez foi me dar esses momentos incríveis que deram tanto propósito ao que eu estava passando”, explicou a pastora de adoração da Gateway Church, nos Estados Unidos.

Os momentos incríveis de Jamie foram surgindo após ela ter tido a oportunidade de conhecer pessoas novas em um contexto totalmente diferente do seu habitual, o que lhe permitiu testemunhar o amor de Cristo para quem mais precisa.

“Eu conheci muitos médicos e enfermeiras incríveis através disso, e uma delas descobriu que eu sou pastora de adoração na Gateway Church. Ela acabou pesquisando no YouTube e achou um vídeo meu liderando o louvor”, disse ela.

Foi assim que, durante uma sessão de quimioterapia, Jamie se viu tocada por Deus para cantar uma música na clínica. “Jamie, volte e cante para elas”, disse o Senhor em seu coração.

“Eu disse a Ele que eu nem sabia o que cantar e Ele colocou no meu coração a música ‘Tis So Sweet to Trust in Jesus’ (‘É Tão Bom Confiar em Jesus’). Então eu voltei para o posto de enfermagem, peguei algumas delas e disse: ‘Ok, eu vou cantar uma música para vocês’”, contou a pastora.

Quando Jamie começou a cantar, ela viu os profissionais de saúde se reunirem a ela, assim como os pacientes saindo das suas salas, emocionados, para lhe ver louvando a Deus. “Eu senti a presença de Deus vir sobre aquele lugar, quando eu comecei a simplesmente declarar confiança Nele nessa fase”, disse ela.

“Eu tive a chance de levar as pessoas à presença de Deus no meio da sessão de quimioterapia. E só o Senhor pode fazer algo tão bom”, destacou a pastora. Para assistir o testemunho da pastora Jamie, clique aqui.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.