Reinaldo, do São Paulo, diz que orações da esposa são razão do sucesso


O lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, tem um dos mais altos aproveitamentos cobrando pênaltis no país. E ele credita esse grau de assertividade às orações de sua esposa e filhos, que intercedem a Deus por ele durante as partidas.

Como jogador do clube do Morumbi, Reinaldo cobrou pênaltis em 18 oportunidades, com aproveitamento de 94,4%, tendo errado apenas uma cobrança. Mesmo com um índice de acerto tão alto, o jogador não se permite agir de forma negligente:

“Olha, dá um friozinho na barriga ainda. Dá um friozinho na barriga. Mas, quando estou ali concentrado, sempre lembro o que a minha esposa me fala: ‘Pode ter certeza que, quando você for bater um pênalti, eu e os seus três filhos estaremos orando de joelho, ok?’”, disse o lateral-esquerdo.

Saber que sua família, além de torcer, está também intercedendo, é um fator de tranquilidade para Reinaldo: “Procuro ficar com essa imagem deles orando por mim para poder converter. É o foco e essa imagem na minha cabeça. Na hora ali, dou uma respirada e vou para a bola; está dando certo. Só perdi um. A oração da minha esposa é forte de verdade (risos)”.

Na entrevista ao GE, Reinaldo afirmou que sua elogiada concentração nas cobranças de pênalti é inspirada em um ex-jogador do próprio clube, hoje seu treinador: Rogério Ceni.

O ex-goleiro marcou dezenas de gols em penalidades e o lateral garante ter assimilado as técnicas que ele usava:

“Nos jogos e treinos, ficava observando o foco dele, a concentração dele. Isso eu peguei para mim de estar sempre focado e totalmente concentrado, sem cair na catimba do adversário, do goleiro. É ter aquele canto específico para cobrar bem. Olhava muito nos treinos e nos jogos a concentração para ele bater”, encerrou.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.