Soterrado por avalanche, jovem é salvo após o irmão ouvir a voz de Deus


Dois irmãos experimentaram o agir de Deus de forma surpreendente e no momento em que mais precisavam, após um deles acabar soterrado por uma avalanche violenta. Com poucos minutos de vida, conseguir se salvar desta situação parecia impossível, até que uma voz mudou tudo.

Michael Walsh e o seu irmão mais novo, Matt, estavam em mais um dia de diversão praticando snowboard na região de Wyoming, nos Estados Unidos. Tudo parecia calmo e previsível, até que um estrondo mudou o curso da neve debaixo dos seus pés, provocando uma precipitação grandiosa de gelo.

Os irmãos mal se deram conta de que haviam sido atingidos por uma nevasca, quando a avalanche começou. Matt, o mais novo, foi arrastado por vários metros, terminando embaixo de uma camada de neve de pelo menos um metro de profundidade.

Em tal circunstância, se o resgate não for realizado em questão de minutos, a vítima termina falecendo por falta de ar ou hipotermia. Cada segundo conta, visto que, quanto mais o tempo passa, mais o gelo se solidifica, deixando o trabalho dos socorristas muito mais difícil.

“A essa altura eu tinha perdido Matt de vista. E a nuvem de neve era tão grande que eu não conseguia ver minha mão na frente do meu rosto”, disse Michael ao The 700 Club Interactive. O irmão mais velho disse que viu a esperança de resgatar Matt com vida, esvair diante dos seus olhos.

“Vê-lo desaparecer assim sem poder ajudar foi muito difícil porque tento proteger meu irmão, tanto quanto possível”, disse Michael. Felizmente, Deus interviu na situação e tratou de orientar o irmão mais velho sobre a localização exata em que Matt estava soterrado.

“Vá, encontre seu irmão”, disse a voz do Senhor, logo após Michael fazer uma oração perguntando a Deus sobre o que fazer. “Eu nunca tinha ouvido Deus falar comigo assim antes e isso me abalou”, disse ele, segundo o Acontecer Cristiano.

Enquanto esteve soterrado, Matt também disse que orou a Deus, dizendo acreditar nos seus planos e misericórdia. Michael cavou por quase meia hora, exatamente no local onde o seu irmão estava, até encontrá-lo com vida. Salvos, eles não têm dúvida sobre o motivo do resgate.

“Ele me levou direto para onde Matt estava. Ele não tinha ideia de para que lado estava indo. E para me colocar exatamente onde eu estava, isso não é coincidência. Deus estava lá e segurou minha mão o tempo todo e me manteve a salvo e ele seguro.”

“Ele me levou direto para onde Matt estava”, disse Michael ao falar de Deus. “Eu não tinha ideia para que lado estava indo… isso não é coincidência. Deus estava lá e segurou minha mão o tempo todo”.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.