Arthur do Val é repudiado por declarações sobre mulheres ucranianas


Um áudio vazado do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) durante uma viagem sua à Ucrânia, supostamente para levar doações de apoiadores do Movimento Brasil Livre (MBL), expôs os preconceitos do parlamentar e suas motivações, e pastores usaram as redes sociais para repudiar a fala.

Ao longo de mais de três minutos de áudio (obtido pela reportagem do portal Metrópoles), o deputado – popularmente conhecido como Mamãe Falei – fala que “as ucranianas são fáceis porque são pobres”, classifica as mulheres do país como “gold diggers”, um termo em inglês usado para se referir a pessoas que se relacionam interessadas em dinheiro.

Em outro ponto, diz que “se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila dos refugiados aqui”, referindo-se à beleza das mulheres do país que está sob ataque russo.

Em meio a obscenidades, Arthur do Val revela que seu companheiro de viagem e de MBL, Renan Santos – que já se envolveu em polêmica ao sugerir um estupro coletivo de uma integrante do movimento – costuma fazer turismo sexual pela Europa:

“O Renan, ele faz uma viagem, todo ano […] ele chama ‘tour de blonde’. O que ele faz? Ele viaja os países e vai só pra pegar loira. Só que ele tem técnicas”, diz o deputado estadual.

Repúdio

Pastores de diferentes correntes doutrinárias usaram as redes sociais para repudiar as declarações do parlamentar.

Marco Feliciano (PL-SP), deputado federal, usou o Twitter para destacar que o conteúdo se torna ainda mais absurdo por estar inserido no contexto de um conflito armado: “Em nenhum contexto as palavras do Deputado Estadual Arthur do Val são aceitáveis! É um completo desrespeito às mulheres, mães, filhas e irmãs. Mais repugnante ainda quando ditas no contexto de uma guerra”.

O pastor Rodrigo Mocellin afirmou que “Arthur do Val é o cara do mamaepeguei: aquele grupo que recebe dinheiro de otários para fazer turismo sexual no leste Europeu”.

Já o Renato Vargens apontou o preconceito intrínseco nas declarações: “A fala do deputado estadual ‘mamãe falei’ é repulsiva, bem como típica de um homem que vê mulheres como objeto sexual. Ao afirmar que as mulheres da Ucrânia são ‘fáceis porque são pobres’, o deputado, revela ser alguém que não é digno do cargo que ocupa”.

Assine o Canal
Publicação do pastor Rodrigo Mocellin sobre a polêmica do deputado Arthur do Val





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.