“A Nação está em choque”


O missionário Anatoliy Shmilikhovskyy, membro da Igreja Batista brasileira, mas que é natural da Ucrânia, onde reside atualmente com a sua família, gravou um vídeo para relatar um pouco da situação nesse momento em seu país, após o início da invasão russa promovida pelo presidente Vladimir Putin.

Falando em português, Anatoliy pediu orações aos irmãos em Cristo para que Deus intervenha na guerra desencadeada pela Rússia. Ele disse estar em segurança, pois a cidade onde mora “ainda” não foi alvo dos russos.

“Vou tentar da uma informação para vocês, porque nós entendemos com perfeita precisão, que Deus está no controle, e se Ele permite que a gente aqui na Ucrânia passe por essa situação, então… cabe a nós estar aqui com a sua Igreja, com o povo”, disse ele.

“Aqui por enquanto está tranquilo, mas o Exército russo está bombardeando todos os lugares estratégicos da Ucrânia, onde tem bases militares”, lamentou o missionário, explicando que a gravidade da situação fez com que o presidente ucraniano convocasse todos os cidadãos aptos para lutar.

“Estamos mobilizando as igrejas, em primeiro lugar para orar… hoje eu posso dizer pra vocês, infelizmente a guerra também pode mudar a nossa teologia, e o povo ucraniano está se defendendo, o Exército ucraniano está combatendo, mas a nação está em estado de choque”, destacou Anatoliy.

“Muitos homens vão ser mobilizados pra guerra. Os pastores, nós provavelmente vamos trabalhar com aquelas pessoas no cuidado pastoral”, explicou. Em seguida, o missionário pediu união da igreja em oração pela Ucrânia.

“Se você está assistindo esse vídeo, por favor, se há possiblidade, se unam às igrejas que estão em jejum e oração. A gente tem a  absoluta certeza que a oração pode fazer a absoluta diferença”

“Chegou a hora de clamar a Deus”, disse ele. “Temos que reconhecer que o mundo a partir de hoje será diferente.” Assista a gravação, abaixo:





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.