Padre saúda vereador do PT que invadiu igreja em Curitiba


O padre Julio Lancelloti, conhecido nacionalmente por sua ligação em defesa das pautas da esquerda política, voltou a chamar atenção esta semana, após realizar uma missa onde prestou saudação ao vereador Renato Freitas, do Partido dos Trabalhadores (PT), acusado de ter liderado a invasão a uma igreja católica em Curitiba, no Paraná, no começo desse mês.

Durante a celebração religiosa, Lancelloti fez uma série de declarações relativizando a invasão ao templo, onde estava sendo realizada uma missa que precisou ser interrompida devido à presença dos manifestantes ligados ao PT e ao PCdoB.

“Quem profana a vida é quem mata os negros, os pobres, os povos indígenas, o santuário de Deus é o corpo é a vida, o santuário de Deus não é o Prédio”, afirmou Lancelloti.

“Saudação a todos que pisam em toda forma de opressão, que pisam em toda forma de maldade e de injustiça, pra tira-la do caminho, para que aqueles que destroem a vida, mudem a forma de viver, mudem a forma de agir, pra que todos sejamos irmãos uns dos outros e que ninguém oprima, que ninguém discrimine”, continuou o padre.

Apesar do PT de Curitiba ter emitido uma nota minimizando ocorrido, alegando que o templo católico da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito estaria vazio no momento da entrada dos manifestantes, e que a missa já havia sido encerrada, a Arquidiocese local e o próprio padre que estava realizando a liturgia na ocasião negaram essa versão.

“Uma situação insuportável, barulho muito grande, pedimos que abaixassem o som lá fora, saíssem da escadaria. Mas começaram a dizer que era igreja dos negros. Suspendi a missa, porque não tinha como, não era horário para fazer o protesto”, afirmou o padre que estava no local.

“Era no mesmo horário da celebração da Missa. Solicitados a não tumultuar o momento litúrgico, lideranças do grupo instaram a comportamentos invasivos, desrespeitosos e grotescos”, destacou também a nota da Arquidiocese, conforme notícia já publicada pelo Gospel Mais.

Nas redes sociais, o pastor Silas Malafaia compartilhou um trecho do momento em que Lancelloti sai em defesa de Renato Freitas, classificando a postura do líder católico como “vergonha total”. Confira, abaixo:

Assine o Canal





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.