Pastor faz igreja queimar livros de Harry Potter: “Materiais ocultistas”


A iniciativa de um pastor chamou atenção de parte da imprensa no começo desse mês, após ele resolver fazer uma fogueira para queimar uma série de materiais considerados “ocultistas”, incluindo livros do personagem do cinema infantil, Harry Potter.

O pastor Greg Locke, líder da Igreja Bíblica Visão Global em Mt. Juliet, situada no estado do Tennessee, Estados Unidos, realizou uma série de pregações com o tema central sendo “Libertação dos Demônios”, de modo que a queima dos materiais ao final de uma das ministrações foi parte disso.

“Vi o inimigo exposto de uma maneira inacreditável esta semana”, explicou Locke. “Eu não posso descrever o que eu vi.” O líder religioso também afirmou que a Igreja Cristã tem se esquecido de combater os espíritos malignos, por estar se preocupando mais com futilidades do que com a vida espiritual.

“Estamos mais preocupados com a aparência do tapete do que com as pessoas sendo entregues. Estamos mais preocupados com o brilho das coisas, do glamour e da aparência no vídeo do YouTube, do que com as pessoas que estão caindo sob o poder de uma influência maligna que precisa ser entregue em nome do Senhor”, disse o pastor.

Após uma ministração do pastor, os fieis saíram do templo e se dirigiram a uma fogueira acesa em local aberto. Eles jogaram nas chamas livros de Harry Potter, tabuleiros Ouija, cartas de tarô e outros materiais considerados ocultistas.

Sobre o episódio, o pastor Greg Locke rebateu algumas críticas, alegando que a sua igreja possui o direito de ter essa iniciativa. “Nós temos uma permissão para queimar [os materiais]”, disse ele.

“Mas mesmo sem uma [permissão], uma igreja tem o direito religioso de queimar materiais ocultistas que considerem uma ameaça a seus direitos religiosos, liberdades e sistema de crenças”, argumenta o pastor.

O momento da queima dos materiais foi divulgado nas redes sociais, já que o culto todo foi gravado. Assista:

Assine o Canal

 





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.