Vendaval derruba templo de igreja; Prejuízo é superior a R$ 1 milhão


Um vendaval de verão derrubou o galpão usado como templo pela Igreja Batista Betel, em Guaíba (RS). Apesar do estrago, o desmoronamento não deixou ninguém ferido.

A congregação da Igreja Batista Betel de Guaíba foi fundada há mais de 50 anos, e vinha utilizando um grande galpão adaptado como templo. As fortes chuvas, com grande vendaval, derrubaram a estrutura e o prejuízo estimado pela igreja é superior a R$ 1 milhão.

O pastor Ozéias Nunes, dirigente da igreja – que é filiada à Convenção das Igrejas Batistas Independentes (CIBI) – afirmou que uma campanha será iniciada para a reconstrução do templo.

“Se Deus tocar o seu coração, nos envie uma oferta e faça parte da reconstrução do templo”, declarou o pastor. “A história da nossa amada família Betel de Guaíba tem muitos capítulos tristes. Talvez este seja o mais doloroso de todos. Mas esses mesmos capítulos se transformam em introdução para o que Deus faria”, acrescentou.

Nunes também frisou que acredita que há grandes desafios para a congregação além da reconstrução do templo: “Estamos no ano do evangelismo, e a obra não pode parar”.

De acordo com informações do portal Comunhão, o pastor Ozéias Nunes resumiu a situação: “A Betel não caiu, somos a casa de Deus, estamos de pé. Não somos um lugar para frequentar, mas uma família para pertencer. Amanhã vamos nos reunir com engenheiros para planejarmos a reconstrução”.

Reconstrução da Igreja Batista Betel
Guaíba (RS)
Pix: 10.821.538/0001-10





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.