Pastor passa cuspe em rosto de fiel para receber ‘visão de Deus em 2022’


Um pastor neopentecostal quis inovar em seu método de pregação e terminou por criar uma enorme polêmica. Ele passou cuspe nos olhos de um fiel para revelar “as visões de Deus para 2022”.

O caso se tornou viral nas redes sociais no último domingo, quando o pastor Michael Todd, da Igreja Transformation, tomou a decisão incomum de aludir ao milagre operado por Jesus em Betsaida (Evangelho de Marcos 8:22-26) repetindo o gesto.

A igreja, que fica no estado de Oklahoma (EUA), se tornou notícia ao redor do mundo por conta da decisão impensada por parte do pastor, visto que a saliva é um dos meios de transmissão do novo coronavírus, e a mucosa dos olhos é uma das áreas passíveis de entrada do vírus no organismo.

Segundo informações do portal Daily Mail, o pastor dizia que os meios para receber a visão de Deus poderiam ser desagradáveis, e então, fez a demonstração com seu irmão, que se voluntariou para a ocasião.

A reação do público, tanto na igreja quanto nas redes sociais foi de surpresa e desgosto. Ao mesmo tempo, houve quem fizesse piada com a situação.

“Essa situação do Mike Todd é exatamente o motivo de precisarmos de mais estudos fiéis sobre a Bíblia nas igrejas, e não pessoas que buscam entreter e ‘viralizar’ todo domingo. Eu sou a favor da praticidade dos sermões serem explicados, mas quando será suficiente?”, questionou um internauta.

Diante da repercussão negativa, o pastor veio a público nas redes sociais na última terça-feira, 18 de janeiro, admitiu que “cruzou a linha” na tentativa de ser ousado e se desculpou com quem possa ter se ofendido:

“Nunca foi minha intenção distrair os outros da Palavra de Deus e da mensagem de Jesus… mesmo com ilustrações! Peço desculpas pelo meu exemplo ser muito extremo e repugnante! Eu amo todo mundo”.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.