Joyce Meyer e seu marido testemunham união


A escritora e pregadora Joyce Meyer e seu marido, Dave, estão comemorando 55 anos de casamento neste mês de janeiro e compartilharam algumas de suas experiências para viverem um matrimônio frutífero e longevo.

Os dois se casaram em 07 de janeiro de 1967 e tiveram quatro filhos, Laura Marie Holtzmann, Daniel B. Meyer, Sandra Ellen McCollom e David Meyer, que deram ao casal dez netos e dois bisnetos.

Numa entrevista recente, a escritora e pregadora neopentecostal afirmou que, apesar de seu passado turbulento – Joyce Meyer afirma que foi estuprada centenas de vezes na infância por seu pai – ela e o marido conseguiram construir um relacionamento saudável.

A história de seus 55 anos de casamento com o marido, disse a pregadora, é uma inspiração para os que buscam esperança de recuperar o matrimônio, não importa quão desafiador esse objetivo seja: “Não estamos casados há 55 anos porque foi fácil. Nós fizemos um compromisso com Deus e Ele tem estado no meio do nosso relacionamento”, afirmou.

Dave, engenheiro projetista e veterano do Exército dos EUA, é vice-presidente dos Ministérios Joyce Meyer e trabalhou no ministério em tempo integral por quase 30 anos.

Sua esposa reconheceu seu valor para seu crescimento ministerial, dizendo que sem a sabedoria e experiência de seu marido em finanças e administração, a proporção de seu ministério e dos projetos sociais mantidos pela iniciativa não seria a mesma.

Segundo informações do UG Christian News, a pregadora afirmou na entrevista que nem sempre houve concordância imediata entre ela e o marido, e exemplificou contando que ao sentir o chamado ministerial, Dave foi contra.

Nessa situação, ela decidiu responder ao chamado de Deus e deixar que Ele cuidasse da insatisfação do marido. Três semanas depois, Dave a procurou e disse que havia entendido que tinha uma unção sobre sua vida para fazer, e ele a apoiaria em qualquer decisão que ela tomasse.

Quando os dois entraram em consenso, Joyce Meyer iniciou um grupo de estudo bíblico que começou com algumas senhoras de seu trabalho e rapidamente cresceu para um grupo de 500 pessoas de sua igreja.

Na mesma época, ela começou um programa de rádio, o que levou, cinco anos depois, à fundação do ministério Vida no Mundo. Foi ideia de Dave começar um programa de TV, chamado Everyday Life, no início dos anos 1990, e desde então, o alcance e abrangência das pregações de Joyce Meyer só cresceu.

Assine o Canal





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.