ateus se incomodam com versículo no escritório da Polícia


Ativistas ateus tentaram intimidar um xerife cristão que pintou o versículo bíblico Filipenses 4:13 na parede de seu escritório, na Carolina do Norte (EUA), mas o chefe da Polícia afirmou que não irá desistir facilmente de afirmar publicamente sua crença.

Jody Greene, xerife do condado de Columbus, escreveu “Posso todas as coisas através de Cristo, que me fortalece” (Filipenses 4:13) em seu escritório. Quando a organização ateísta Freedom From Religion Foundation (FFRF) soube, fez uma solicitação para que a Polícia removesse a frase.

Annie Laurie Gaylor, presidente da FFRF, alegou que a referência de convicção de fé do xerife configuraria uma agressão ao conceito de laicidade do Estado através do “patrocínio governamental de mensagens religiosas”.

“O Gabinete do xerife do condado de Columbus deve servir todos os cidadãos igualmente, sejam eles cristãos ou não. Uma mensagem gritantemente cristã em uma divisão de aplicação da lei envia uma mensagem de exclusão”, acusou a ativista ateia.

“Esta exibição de versos bíblicos promovendo o cristianismo no prédio do escritório do xerife é corretamente vista por um observador razoável como um endosso da religião e, portanto, é inconstitucional”, acrescentou o advogado da FFRF, Chris Line, de acordo com o USA Today.

Resposta

Na semana seguinte, o xerife comentou a ação dos ativistas ateus falando sobre sua fé cristã em uma publicação em sua conta no Facebook, ressaltando a importância da passagem bíblica de Filipenses 4:13.

“O versículo é um dos meus versículos bíblicos favoritos e parecia adequado para todas as adversidades que tive de suportar”, pontuou o xerife, acrescentando que a cada missão, seja para executar um mandado de busca ou “qualquer serviço que coloque nosso povo em perigo imediato”, eles sempre oram.

“Fui criado na igreja. Trabalho na aplicação da lei há mais de trinta anos. Meu treinamento me ensinou a valorizar a Deus, a família e meu país. As empresas gastam milhares de dólares em aulas motivacionais, para criar slogans motivacionais. Minha motivação vem do maior palestrante motivacional de todos os tempos, Jesus Cristo”, enfatizou Greene.

Na mesma publicação, ele apontou que os recursos usados para escrever o versículo na parede de seu escritório foram privados, e por isso, planeja mantê-lo onde está: “Não tenho muito medo, mas tenho medo de queimar no inferno. Deixe-me ser claro, não vou renunciar à minha postura e convicções cristãs”.





Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.